Uma Carta


O Conteúdo e a Forma:

CONTEÚDO - Abstrações. Sensações da palavra. Conceito. Abstração de sentido. Sem forma. Inexplicável. Te invade. Invasão. Te completa sem exatidão. Não há sentido ou resposta no reconhecimento. Não existe reconhecimento! Preenchimento do vazio. Pureza.  Sei lá o que diz nosso dicionário. Há muito que não o consulto. Me preencho neste vazio que a vida provoca. As vezes com conteúdo descartável. Busca de conteúdos inexplicáveis, incontroláveis... abstração;

FORMA - Os fatos. Reconhecimento. Sentido a abstração e fim da mesma. Sentido. Matéria. Material. Dinheiro, banal. Banalidades. A forma para explicar ações abstratas, uma resposta. Que resposta? Justificativa. Quantas palavras banais. E como tantos procuram uma explicação, não? Uma forma que lhes dê um sentido. De que serve? Se esta não é mais que uma serva, que jamais terá explicação?
Do quero falar?

Penso muito do momento em que perdi minhas Ideologias. Penso que era melhor com elas. Penso que a vida hoje não faz o menor sentido. Vivo formas e pronto. Conteúdos foram largados nos anos 70 onde eu mal nascia. Os anos 80, de que me valeram, senão pela existência de uns ou outros que já morreram? De que alimento viveremos? Hoje, no século vinte e 01? Da cebola, o alface ou o frango com gripe? Sabe que o frango pegou uma gripe?

Sei lá. Percebo cada vez mais que Conteúdo deveria nos preencher. A Forma é como massinha, depois que se pega a manha você se adapta e pronto. E fica ali, em um lugar qualquer. 

De que vale a Forma ? Aonde ela nos leva senão a frustração? De que adianta ter tudo e não ter clareza das escolhas? Você tem clareza de suas escolhas? Você está onde gostaria? Como gostaria? 

Focamos na forma e não no conteúdo da Vida. Nosso mundo moderno perdeu suas ideologias e partiu, na arte: para a psicanálise, na política: para os Programas Governamentais. Nos fudemos. 

Só posso me revoltar e tentar gritar sufocada.  Precisamos gritar nos buracos e viver no que nos resta, dos restos, nos restos humanos,

do lixo, das doenças, da FOME, da escravidão...

Neste mundo da gripe do Frango , da doença do gado, das doenças, dos remédios que compramos interminavelmente.

Afinal, falando em remédios, eles são feitos de fórmulas...

Um comentário:

  1. De que adianta ter tudo e não ter clareza das escolhas?

    Apenas essa frase já vale pelo todo seu belo texto!

    ResponderExcluir