Até Que a Morte Nos Separe


Carlos chega perto de Mariana abruptamente, olha em seus olhos e diz:

_ Preciso te falar uma coisa muito séria.
_ Fala.
_ Presta atenção, porque é serio.
_ Fala.
_ Não...

(Silêncio.  Eles se entreolham.)

_ Senta. – fala Carlos.
_ Sentei, fala logo !
_ Mariana, eu preciso saber de uma coisa.
_ Faala Carlos.
_ Mariana, você vai no meu enterro ?
_ O que ?
_ Eu quero saber se você vai no meu enterro ?
_ Como assim, no seu enterro?  Sei lá... É claro que eu vou.  Quando é ?  Quer dizer, que história é essa ?
_ Não Mariana, eu preciso saber se você vai.  Se você não vai esquecer, arrumar alguma desculpa e não ir, você sabe, você é tão ocupada, eu tenho medo.
_ Carlos, você devia ter medo é da morte e não da minha ausência ou presença no seu enterro!
_ Eu sei Mariana, mas a morte já está implícita, agora o meu enterro, eu preciso que seja , assim oh, com você lá.  Você vai, promete que vai.  Jura ? Jura ?
_ Tá juro.  Quer dizer.  Sei lá Carlos.  Eu não sei nem se estarei viva no seu enterro.  Como é que eu vou saber que estarei viva?  Primeiro, como é que eu vou saber se eu não vou morrer com você ?
_ Como assim? Será que ainda por cima essa !  Além de passarmos a vida toda juntos, Deus ainda vai colocar agente morrendo junto ?
_ Pó pera aí, você está reclamando? Por que? Não está gostando? Separa logo!
_ Não é isso meu amorzinho, vem cá. Olha, agente não pode se separar até a morte, entendeu?  Eu preciso de você no meu enterro.
_ Ai, tá bom, eu vou. Mas não fala mais em morte não, ta? Você ainda tem 40 anos.
_ Eu sei mas é que eu fiquei pensando nisto hoje.  Você é tão desligada.  Eu fico com medo de eu morrer e você esquecer de ir ao meu enterro.  Cagar.  Sei lá... estar fazendo as unhas e de repente se lembrar que esqueceu que eu morri e que você tinha o meu enterro.
_ Carlos, como é que eu vou saber se a gente vai estar junto até a sua morte?  E se de repente e gente se separar ?  Você morre daqui a uns 40 anos? Porque é o normal, não ?  Hoje em dia todo mundo vive até os 100!  Mas os casamentos não duram nem um terço disso. Pois então, como é que eu vou saber, caso você morra depois da gente já ter ser separado, como é que eu vou saber da sua  morte ?
_ Você não lê o jornal ?  Pelo obituário do jornal.  Você tem que me jurar que assim que a gente se separar você vai ler sempre o obituário do jornal e prestar bem atenção para ver se eu morri.
_ Ah... então você quer se separar de mim? É isso? Esse papo todo é pra dizer que nosso casamento acabou! Por que você não é mais direto, Carlos?
_ Não é nada disso... Eu não vou me separar de você até que a morte nos separe.
_ A gente não casou na Igreja, Carlos. Esse lema não vale pra nossa relação.
_ Viu como você está fugindo? Você sempre foge dos compromissos mais importantes da nossa vida!
_ Tá bom, seu bobo.  Quando você morrer eu juro que vou ao seu enterro.
_ Vai de preto.
_ Tá.
_ E vai chorar muito no caixão.  Mas assim, escandalosamente.
_ Tá, tá bom.
_ E vai segurar a alça do caixão !
_ Ah pera aí , assim você tá querendo demais! Cara, e se você estiver gordo e pesado ?
_ Eu juro que não vou estar gordo.
_ Ah, você quer emagrecer ? Então porque você não emagrece agora em vida ?  Você esta um pouco gordinho.
_ Jura ?
_ É.
_ Mariana, você está querendo o divórcio?
_ Não, Carlos... Só estou dizendo que você está gordo...
_ Você não me ama mais, é isso?
_ Gente mais o que está acontecendo aqui? Você foi na sua terapia essa semana?
_ Ela está de férias...
_ Bem vi, Carlos! Olha, me deixa em paz um pouquinho, ta? Não sei nem como terminar essa nossa conversa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário