pipa
o tempo podia ser elástico. eu iria esticar, esticar... até não poder mais. depois, soltava e deixava o tempo sair voando.
Entrando no Taxi
Deus, por favor, faça com que este taxista não esteja ouvindo música alta e que não seja funk, pagode ou axé. Que o Rádio da Cooperativa não bipe de 2 em 2 segundos. Que não puxe conversa. Não fale ao celular. Tenha troco para 50. Que o carro esteja limpo e com o ar condicionado forte. E caso algum dos meus pedidos não se realizem, que ele me deixe fumar durante a nossa convivência.
sei...
nunca acredito quando falam a palavra simples. nada é simples. se a vida fosse simples a gente não nascia chorando.
? ! ? ! ?
as perguntas nos deixam de cabeça pra baixo. bem sabem os espanhóis que de cara invertem a interrogação.
Uma Viagem de Maria
Maria resolveu ficar em casa para descansar o corpo, a mente e a imagem já tão gasta na noite da pequena Zona Sul carioca. O Rio é uma ervilha que não permite repetições.
A lua diminuía sua força rumo ao movimento minguante. Maria começou a ler seu livro.
Tentou deitar e ler. Não conseguiu. A pulsão... Seu corpo possuído... Se escondeu debaixo da cama. Desligou o celular. Mas era uma loba que se contorcia. Sabia que não deveria sair da caverna naquela noite de lua cheia.
Facebook, brinquedinho do momento. Sexta a noite, ninguém em casa. Toc. Toc. Toc. Posts e posts não comentados. A solidão invadia a sala vazia de Maria e a tela sem graça de seu computador. Até que uma nova solicitação de amizade surgiu a sua frente. Maria aceitou prontamente, mas percebeu que não conhecia o novo amigo e que sua foto era de um macaco! O Macaco pulou no Chat e disse “oi!”.
Ela não perguntou seu nome, onde morava, nem o que fazia. Apenas sugeriu que viajassem juntos para a África de balão. Ela tinha um! O Macaco disse que não gostava de altura e sugeriu que fossem de barco.
Fizeram planos para a incrível viagem e combinaram a saída do Brasil assim que terminasse o inverno.
Na noite seguinte, se encontraram virtualmente novamente, mas não havia mais o Macaco sim o Barquinho de Papel. Ela perguntou o que tinha acontecido ao Macaco e o Barquinho disse que o Macaco já estava dentro do barco esperando pela viagem.
Maria seguiu conversando com o Barquinho, agora num papo mais profundo. Explicou ao Barquinho o significado dos sonhos, dos pesadelos e ilusões. Contou que quando a gente nasce o Sonhador coloca sementes de sonhos na nossa mente. Toda vez que dormimos, um sonho explode, como uma pipoca. Quando a mente esquenta demais, a semente queima, e temos pesadelo. Explicou que quando se sonha acordado não é sonho, é ilusão. O Barquinho disse que entendeu, mas hoje, analisando bem, Maria tem certeza de que ele não entendeu nada do que ela falou.
Ele pediu seu telefone. Maria deu. Ele ligou. Marcaram um café para o fim da tarde do dia seguinte. Mas, ela entendeu que combinaram no fim do dia. Ligou onze da noite. Ele já ia dormir.
Diante do primeiro mal entendido, Maria disse ao Barquinho: “Somos loucos, não? Eu sou louca. Você é louco...” Mas, esta parte, parece que o Barquinho também não registrou.
O resto da história é o que acontecesse com todo mundo, a toda hora: o Barquinho virou um homem de carne e osso que encontrou a menina maluquinha para um café que virou chope, que virou casa do Homem, que virou mais drinks, que virou massagem, cama, sexo. A lua ainda estava cheia.
No dia seguinte o Homem perguntou se Maria queria se casar com ele, mas ela sugeriu que fizessem terapia de casal, visto que o convite se deu as sete da manhã e ela detesta acordar cedo.
Maria levantou da cama e se vestiu. Saiu do castelo sabendo que seu sonho já tinha virado ilusão.
Lembrei de sentir
em algum momento da vida a lembrança vira saudade.
aperto no corpo.
não tenho certeza do lugar.
pulsão.
a saudade volta a ser, novamente, lembrança.
aperto no corpo.
neste lugar onde não tenho certeza onde é.
aperto no corpo.
não tenho certeza do lugar.
pulsão.
a saudade volta a ser, novamente, lembrança.
aperto no corpo.
neste lugar onde não tenho certeza onde é.
sei lá...
Eu sou uma palavra.
Uma matéria em forma de frase.
Ao mesmo tempo, muda.
Eu mudo.
No início eu só queria mudar o mundo.
Nada aconteceu.
Classificados
alugo um cérebro por 04 horas: novo ou usado. não precisa ser muito inteligente. somente para escrever alguns textos. ideal que esteja sóbrio.
Assim dizia R2-D2:
é tanta tecnologia, ondas magnéticas, dados invisíveis e voadores
que o homem virou um robô de carne e osso.
que o homem virou um robô de carne e osso.
DR com o facebook
FB: _ No que você está pensando?
EU: _ Eu? Em nada...
FB: _ Em alguma coisa você deve estar pensando.
EU: _ Estava pensando em dormir.
FB: _ Dormir não é um pensamento, é uma ação.
EU: _ Eu não sei no que estava pensando, além de nada.
FB: _ Você poderia elaborar melhor seus pensamentos?
EU: _ Olha se a gente começar a falar agora eu vou perder o sono...
FB: _ Abre uma cerveja. Acho que você está mudando o foco da questão!
Sexo
Os homens deveriam dar, pelo menos, um telefonema no dia seguinte. Um telefonema é o mínimo. Mesmo que tudo que digam seja mentira.
Na verdade, prefiro as flores, mesmo que sejam de plástico…
Por outro lado, as mulheres poderiam ligar no dia seguinte e dizer um monte de mentiras.
Eu continuo a favor das flores. Envio as de plástico, pois homem não molha plantas!
Recado no Celular
só atendo as segundas, quartas e sextas. em caso de crise média, favor deixar recado. em caso de crise aguda, procure o hospício mais próximo.
e assim caminha a humanidade

todos falam do Natal
todos falam do Reveillon
todos falam da Ressaca
FOTOS.
todos falam do calor
todos falam do Arpex
todos falam do Carnaval
FOTOS.
todos falam de alguma tragédia
todos falam das chuvas
todos falam da Corrupção no Brasil
NO PICTURES, PLEASE!
todos falam de Futebol todo final de semana e as quartas-feiras, pelo que entendi
todos falam da Festa
todos falam da Copa do Mundo
FOTOS.
todos falam das lindas tardes de outono
todos falam do Show
todos falam do frio
todos falam das Eleições
todos falam da linda luz da primavera
FOTOS e FOTOS
todos falam do calor
todos querem que o ano termine
todos falam do Natal...
e assim caminha a humanidade.
ARTE - Adaptação de trecho do livro SEXUS - Henry Miller
É um jogo estranho a arte. A verdade é que a arte é um luxo hoje. Eu poderia continuar vivendo sem nunca ler um livro ou olhar um quadro. Temos uma quantidade de outras coisas, não precisamos de livros e quadros.
A arte nos faz inquietos, insatisfeitos. Mas nosso sistema industrial não pode permitir que isso aconteça, então nos oferece pequenos substitutos, calmantes, para fazer-nos esquecer que somos seres humanos. Cedo teremos que pagar as pessoas para que visitem a um museu ou assistam a uma peça.
Mas o homem não nasceu para ser máquina !
E como fica a arte ?
A gente tem que enganar para sobreviver; tem que fingir que as coisas fazem sentidos; tem que levar as pessoas a acreditarem que sabemos o que estamos fazendo. Mas ninguém sabe o que está fazendo ! Não nos acordamos pela manhã e pensamos no que vamos fazer. Não senhor ! Levantamos numa neblina e nos arrastamos através de um túnel sob o peso de uma ressaca. Jogamos o jogo. Sabemos que é uma farsa nojenta e suja, mas não há nada a fazer: não temos escolha. Nascemos num determinado meio e estamos condicionados a ele. Podemos escapar um pouco aqui e ali, como faríamos numa canoa furada, mas não há saída completa, não há tempo para ela, a gente precisa alcançar o porto, ou imagina que precisa.
_ A canoa afundará antes disso ! – diz tal sujeito – Foda-se, seu Zé, você não vai conseguir nada comigo ! Não vai me obrigar a passar fome para provar que sou artista !
O que quer dizer ser artista ?
Um artista é um instrumento que registra algo já existente, algo que pertence ao mundo inteiro e que, se ele é um artista, se sentirá obrigado a devolver ao mundo. E isto é necessário.
Quanto a recompensa, a gente sempre confunde reconhecimento com recompensa. São duas coisas diferentes. Ainda que não sejamos pagos por nosso trabalho, pelo menos temos as satisfação de faze-lo. É pena que coloquemos tanta ênfase no pagamento de nossos labores: na verdade, a paga não é necessária e ninguém sabe melhor disso que o artista. O motivo por que enfrenta tanta miséria é que escolheu trabalhar de graça. Esquece, como você diz, que tem de viver. Mas isso na verdade é uma benção. É muito melhor preocupar-se com idéias maravilhosas do que com a refeição do dia seguinte, o aluguel, ou a aquisição de um novo par de sapatos. Claro, quando se chega ao ponto em que é preciso comer, e não há o que comer, então a idéia da comida se torna uma obsessão. Mas a diferença entre o artista e o indivíduo comum é que, quando o artista consegue uma refeição, ele imediatamente se volta para dentro de seu ilimitado mundo, e quando está neste mundo é um rei, enquanto nosso pateta comum não passa de uma bomba de gasolina, com apenas poeira e fumaça em volta. Mesmo supondo que o sujeito não seja um indivíduo comum, mas possua uma riqueza interior, capaz de patrocinar o seu bom gosto, seus caprichos e apetites: vocês acham que um milionário saboreia a comida, o vinho e as mulheres assim como um artista faminto o faz ?
Para saborear qualquer coisa a pessoa deve preparar-se para recebe-la; isso implica um certo controle, disciplina e , diria também, castidade. Acima de tudo implica desejo.
Falo agora como se fosse um artista, pois na verdade não o sou, mas admiro muito o sujeito que tem a coragem de ser artista. Admiro-o por que sei que ele é infinitamente mais rico do que qualquer outro tipo de ser humano. É mais rico porque se gasta, porque se dá o tempo todo, e o que dá não é apenas trabalho, dinheiro ou presentes. O artista dá o ingrediente da beleza, que é o amor, o amor da própria vida, o amor de viver pelo amor de viver.
Mulher Solteira a Procura no Facebook
STATUS:
está casada. está viúva. está solteira. está em um relacionamento enrolado. está em uma amizade-colorida. está solteira. está em um relacionamento sério. está casada. está viúva. está solteira. está com os 3 filhos gritando pela casa. está sem babá. está histérica.
Terapia de Casal
Minha personalidade já passou dos limites.
Não aguento mais discutir a relação comigo mesma.
Ego e Superego precisam dar um tempo.
Ego e Superego brigaram definitivamente.
Ego fez as malas e saiu de casa sem muita explicação.
Superego contratou um advogado e pede uma pensão altíssima.
Ego tem outra mulher...
Superego toma calmantes 03 vezes ao dia...
Não aguento mais discutir a relação comigo mesma.
Ego e Superego precisam dar um tempo.
Ego e Superego brigaram definitivamente.
Ego fez as malas e saiu de casa sem muita explicação.
Superego contratou um advogado e pede uma pensão altíssima.
Ego tem outra mulher...
Superego toma calmantes 03 vezes ao dia...
Tarde de Domingo
A casa estava lotada de crianças eufóricas prontas para ir para piscina até que começou a chover. (Caos) Foi quando sugeri que saíssem para um banho de chuva, mas as mães histéricas proibiram: "Podem pegar uma gripe!"
As crianças, com muita energia contida, começaram a correr pela casa. (Caos) A chuva aumentou...
Diante do caos, melhor não pensar em nada. Quando não se tem o que falar, melhor falar do tempo. Quando não se tem o que fazer, melhor ligar a TV.
Diante da TV as crianças se acalmaram. Ficaram hipnotizadas com algum filme comendo pipoca de microondas.
Não consigo entender as Mães. Achei que o banho de chuva fosse menos nocivo a saúde que o microondas...
Percebi que a chuva tinha parado. Contei para as crianças. Elas correram para a janela, mas ficaram na dúvida se os pingos que caíam sob as poças eram chuva ou não. Debateram sobre o tema. Interrompi para dizer que era “RESPINGO”. Decidiram ir para a piscina. Correram para as Mães. As Mães correram para a janela. Disseram: “Não!”. Para as elas ainda chovia. As crianças replicaram. Disseram que não era chuva era “RESPINGO”. As Mães tentaram entender de onde surgiu aquela nova palavra. Olharam para mim. Eu olhei para a TV.
“Deve ter sido do filme...”
Carta para Mr. Hacker
Caro Mr. Hacker,
Por favor, não me envie mais vírus.
Já tenho problemas demais.
Não perca seu tempo com uma usuária do tipo indefesa e inofensiva como eu.
Concentre-se no Itaú.
Obrigada!
Século XXI
iPod, iPhone, iPad... iLove
iLove me
iThink, iSpeak, iBreathe, iEat, iSleep, iDream, iLook, iDance, iKiss, iFeel, iTouch
iLove me
iLove me
iThink, iSpeak, iBreathe, iEat, iSleep, iDream, iLook, iDance, iKiss, iFeel, iTouch
iLove me
Classificados
Vende-se Mulher do Séc. XX, Estilo Art Nouveau, TOTALMENTE REFORMADA - 500ml de silicone em cada peito, bumbum amplo, lábios volumosos. Botox nos olhos, testa e maçã do rosto. Pouco uso dos Neurônios Cerebrais. Ótimo estado.
TPM
... Acho que peguei uma TPM!
TPM é igual a fumaça de cigarro. Se a outra mulher tem, logo, logo a TPM se alastra e te contamina. Não quero ser uma TPM Passiva!
TPM é igual a fumaça de cigarro. Se a outra mulher tem, logo, logo a TPM se alastra e te contamina. Não quero ser uma TPM Passiva!
Fútil
acredito que nossos desejos caibam em uma caixa de fósforos. talvez o mundo esteja com coisas demais... sem muita utilidade...
Fútil
Lendo a revista do Personnalité vejo que tem coisas que só o dinheiro compra. Para todas as outras, existem as dívidas com o Mastercard.
Lembrança
Anos depois, ninguém mais lembrava o motivo. Nem ela mesma. Mas de repente, ela conseguiu transformar o corpo em líquido e tudo se diluiu. Palavras, memórias, marcas, sensações. Lembrou dos gritos e dos móveis quebrados. Lembrou do silêncio. De nunca poder contar. Ela deveria ser feliz, apesar da eterna sensação de solidão.
E neste instante, ela conseguiu chorar.
Capitalismo Selvagem
em um primeiro momento, os danos ambientais ameaçam a economia. num segundo momento, o carater do homem.
Amor
amor fixo poderia ser igual a trabalho fixo. com direito a carteira assinada, décimo terceiro e férias!
edital ou edição
Aberto o Edital para Problemas na Minha Vida 2010. Inscrições até Março. Favor enviar o Problema em 03 vias autenticadas e sem a Solução!
Simpatia para pagar as contas de final de ano
Pegue suas contas e não abra o envelope. A noite, coloque debaixo do seu travesseiro. Sonhe com um pote de ouro. Quando acordar, entregue todos os envelopes para seu marido, namorado ou a primeira pessoa que vir pela frente.
Século XXI
coloca no google maps "Felicidade" que ele te indica o caminho desde a porta da sua casa.
para as mulheres
ouvindo papo dos homens sobre as mulheres: a noite, azaração, namora ou não namora, liga ou não liga... se sentem engolidos pelas mulheres. sentem medo... mulherada tranquilidade! os homens também amam...
Na Ilha
HD original, lotado. 03 HDs externos plugados a sua mente, pendurados na cabeça, expostos como uma louca peruca. Lotados. Sem espaço para novos assuntos. Na Bahia, sem querer, ela vai entrar no mar e os HDs terão um curto circuito. HDs quebrados!
Viver
Bula de remédio deveria ser escrita por um escritor, com um texto coloquial, leve e simpático. Eu começaria com um "Olá!" bem animado e depois diria que tudo vai dar certo.
Os efeitos colaterias serão curados com novos remédios que terão outros efeitos colaterais, que terão outros... Segundo a BULA DE REMÉDIO, viver pode ser uma eterna sequencia de efeitos colaterias.
Classificados
Procuro corpo para minha Personalidade. Pode ser de qualquer tamanho, nacionalidade ou sexo. Tenho pressa. No Natal ela será despejada!
....
a forma se desforma conforme o conteúdo. gosto da forma esponja. ou... coloca mais sal para atingir o ponto do doce.
para as mulheres
Concordâncias fora de ordem. Pensamentos desordenados. Sentidos opostos e desencontrados. Sec. XXI.
Na Ilha
Os humanos estão se comunicando via rede.
Deitei na rede e fiquei em silêncio.
Ninguém me ouviu.
Resolvi falar.
Leia quem tiver vontade.
Pelo que entendi, os humanos se comunicam assim.
Alguns falam e poucos ouvem.
Blog!
Deitei na rede e fiquei em silêncio.
Ninguém me ouviu.
Resolvi falar.
Leia quem tiver vontade.
Pelo que entendi, os humanos se comunicam assim.
Alguns falam e poucos ouvem.
Blog!
Assinar:
Postagens (Atom)